terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Momento: Quero Que Você Chore

Que criança nunca fez a seguinte pergunta: 'Mãe, pra que servem os amigos?' A resposta mais ouvida é: 'Para ajudar as cegonhas na entrega dos bebês'. Porém, sem querer duvidar da mãe de ninguém, estou aqui para mostrar uma outra hipótese, um outro lado, dessa tão inquietante questão que a séculos atormenta diversos pensadores.
Eu sei que sentimentos e palavras profundas não estão muito presentes aqui no blog, talvez porque sentimentos não são minha especialidade, talvez porque... não, não, a razão só pode ser essa mesmo. Quer dizer, eu não sinto... É nessas horas que eu sinto pena de mim. Ainda bem que passa rápido. Mas então, o que acontece é que, mesmo sem sentir, as pessoas a minha volta sentem, e elas precisam de conselhos e os encontram comigo. Isso mesmo, as melhores soluções para problemas sentimentais estão com as pessoas sem sentimento! Acho que é porque tudo faz mais sentido quando se usa a razão [entre razões e emoções a saída (8)]. Estou perdendo o foco, mas antes de voltar ao assunto principal da postagem, só quero reconstruir a imagem que quem não convive comigo têm de mim: se eu não desse conselhos bons, ninguém pediria minha ajuda mais de uma vez ;)
Certo, agora o que interessa: em um de meus repentinos momentos de inspiração eu escrevi o seguinte texto:
"Às vezes, somos iludidos pelas palavras de uma pessoa, e tudo que ela diz nos parece tão certo, tão aconchegante, tão necessário, que acreditamos que sem essa pessoa, não há como viver, não há como ser feliz. Mas não é verdade. Uma pessoa só precisa dela mesma viver. Bom, e também de água, comida e talvez sol.. mas não necessariamente de outra pessoa. É lógico que é legal dividir as alegrias e desabafar os problemas com alguém, e é pra isso que servem os amigos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário