segunda-feira, 1 de março de 2010

Amigos Para Sempre LalaiáLaiáLaiá (8)

Depois de dizer que, na escola, é mais difícil fazer presentes para os pais do que fazer amigos, acho que devo destacar a importância deles [dos amigos, não dos presentes]. Mentira, a verdade é que a Aymê [super fã=] pediu pra eu escrever sobre meus amigos, e aqui estou.

Existem vários tipos de amigos, como por exemplo:

*As melhores amigas: sempre juntas, uma sabe de tudo na vida da outra. Quando uma sai, a outra vai junto; quando uma se mete em encrenca, a outra se mete também; suas mães mantêm contato para “dedurá-las”; uma faz de tudo pela outra; se uma está de castigo, a outra provavelmente estará com ela, e não em uma festa, por exemplo; mais do que amigas, irmãs. Exemplo das telinhas: Miley Stewart e Lilly Truscott [Hannah Montana]

*Os melhores amigos: dois garotos que, mesmo sendo de famílias diferentes, mais parecem irmãos. Mesmo brigando muitas vezes, eles (e todos em volta) sabem que farão as pazes. São aqueles que estarão juntos, mesmo durante o maior erro de uma vida, pois se um está nessa o outro também está, nem que seja só para impedir que o amigo se encrenque demais. Mesmo que muitas vezes não demonstrem em público, melhores amigos se amam muito e iriam até o fim do mundo pelo outro. Nada vale mais do que a amizade. Nem dinheiro, nem orgulho, nem garotas. Nada. Exemplo das telinhas: Chris e Greg [Evebory Hates Chris]

*O melhor amigo e a melhor amiga: toda menina tem as melhores amigas para as quais conta aquelas coisas, bem, de menina. Mas nem por isso pode-se abrir mão de um melhor amigo menino. Ele é quem apóia as decisões inapoiáveis, dirá as coisas indizíveis. Com uma visão de mundo diferente da feminina em muitos aspectos, ele irá mostrar a garota que as coisas não são como parecem, e que uma unha quebrada, em muitos casos, não é realmente o fim do mundo. Enquanto isso, a melhor amiga ajuda o amigo a resolver seus sentimentos. Tudo o que um garoto não pode dizer ou demonstrar para seus amigos garotos, com medo de ser zuado para toda a eternidade, ele sabe que pode contar a sua melhor amiga. Sentimentos, medos, sonhos... tudo isso será lindamente discutido entre o menino e a menina, entre o melhor amigo e a melhor amiga, entre o irmão e a irmã. Sempre com muito humor e descontração. Exemplo das telinhas: Clarissa Darling e Sam [Clarissa Explains It All]

*A turma dos melhores amigos: o grupo de pessoas que está sempre junto. Sai junto, almoça junto, faz trabalhos juntos, participa das mesmas atividades extras. Mesmo que às vezes aja uma dúvida antes de contar segredos, essa turma realmente se conhece e se aceita e, mesmo que alguém faça algo diferente, que todos achem estranho e levem um tempo para entendem, eles o apoiarão, pois são os amigos de verdade, e estão sempre dispostos a aceitar a ajudar uns aos outros, principalmente nos momentos mais difíceis. Exemplo das telinhas: Wildcats [High School Musical]

*O melhor amigo e a melhor amiga que se apaixonam: no início tudo é absolutamente igual à “O melhor amigo e a melhor amiga”, porém chega uma hora que um dos dois percebe como o tempo passado com o outro é maravilhoso, que ambos de dão muito bem e poderiam ficar conversando para sempre e seriam as pessoas mais felizes do mundo. Existe respeito, cumplicidade, carinho, compreensão, afeto e amor entre os dois... Então vem uma pergunta: o que eu quero que aja entre mim e meu (minha) namorado (a)? E finalmente percebesse que, tudo (ou quase tudo) que se pode querer ter e sentir com um companheiro, está bem ali, entre nessa amizade. Amizade? É realmente só isso que está sendo sentido? Nada mais? Ai encontrasse o grande dilema. Será que o que é sentido é amor ou amizade? Será que vale a pena ameaçar a grande amizade que existe por causa desse sentimento? Mas, e se ele não for correspondido, a simples pergunta poderia destruir tudo que, com tanto esforço foi construído? Esse tópico permite diversas difusões, portanto poderá, em breve, receber uma postagem própria. Por ora, como exemplos das telinhas temos: Ned Bigby e Jennifer ‘Moze’ [Manual de Sobrevivência Escolar do Ned]

Lembrando sempre que falo sobre amizades de verdade, e não conhecidos ou colegas. Se acha que eu exagerei aqui, talvez você não saiba o que significa uma amizade, o que significa amar uma pessoas que nasce fora da família como se fosse um irmão. Eu sei bem o que é isso, pois tenho amigos de verdade e sei quem são eles, então, muito obrigada, vocês são minha vida!

PS: Acho que houve muita repetição de termos (cacofonia, né Juuh?) nessa postagem, então peço desculpas se a leitura tornar-se desagradável em decorrência a isso.

2 comentários:

  1. [aaaa] meu nome *-* , futura escritora e desenhista te amo ..

    ResponderExcluir
  2. uhsauhsauhuhsa siim, siim, seu nome *-* te amo, dona do meu restaurante preferido ♥

    ResponderExcluir